Sinopse :
“Na minha visão de veterana, a orientação aos calouros é uma perda de tempo colossal.Se fosse por mim, as coisas seriam bem diferentes. Somente três coisas seriam transmitidas aos garotos para que vivessem uma experiência de sucesso no ensino médio: fazer a lição de casa, usar camisinha e passar desodorante nos sapatos de couro. Por outro lado, ao aconselhar as meninas, diria que confiar em garotos é igual a beber e dirigir. O fato de se tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo. Mas para mim, era óbvio: por que alguém iria correr o risco? (...) Era o tipo de informação que poderia salvar a vida de uma garota (...) Momentos constrangedores tinham uma vida útil surpreendente na escola (...)” A vida é feita de escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de suas decisões. Mas será que agora conseguirá escolher o caminho certo? Ainda continuará sendo o mesmo tipo de garota até a formatura? “Siobhan Vivian desafia as suposições sobre o sexo na escola e envia uma mensagem positiva sobre aceitação, perdão e amor.” Este era seu último ano do colégio. Entrar na universidade, ser presidente do conselho estudantil e passar todos os dias com sua melhor amiga era tudo o que Natalie havia planejado. Ela sempre foi estudiosa, a melhor da classe. Não era o tipo de garota comum na Academia Ross, pois se reocupava muito com sua reputação. Talvez até demais. Então, para sua surpresa, no início das aulas, uma caloura a reconhece por tê-la tido como babá anos atrás. Desse reencontro surgirão muitos acontecimentos em que Natalie será obrigada a fazer difíceis escolhas para os dilemas de sua vida no ensino médio, como qualquer adolescente. Seu último ano será repleto de decisões, indecisões, julgamentos e paixões, tornando-se inesquecível. Seus planos sofrem uma reviravolta e sua vida fica de pernas para o ar, tudo o que ela não dese java inicialmente.
Minha opinião:
Esse livro, na minha opnião, foi um dos melhores que eu li. Não sou esse tipo de garota, foi um dos poucos livros em que eu senti a vida da personagem como se fosse a minha. Natalie é uma garota toda certa, cheia de sonhos para sua vida, pais intelectuais e uma melhor amiga descolada. Terminar o ensino médio com grandes glórias e ter um histórico gratificante era o
sonho, para quelquer um. Natalie tinha uma opinião correta e formada sobre o certo e o errado, e não estava disposta a mudar esse ponto de vista. Mas, o que ela não esperava era que reviravoltas amorosas e afetivas iam transformar sua vida.
O livro acabou me mostrando que normalmente seus planos vão mudar conforme você conquiste ou varie seu modo de convivencia. Você não pode se fechar para o amor, e sempre achar que esta correta, nunca ouvir o que as pessoas tem a dizer e tomar a frente de tudo sem apoio. Valorizar a amizade e não sufocá-la a ponto de ter um fim nebuloso para as duas partes. Não confiar em todos e não tentar ajudar demais, deixar com que as pessoas caiam seus tombos sozinhas sem interferir e descobrir que até mesmo aquele rapaz que você julga muito popular e metido pode ser uma pessoa totalmente diferente.
O livro de Siobhan Vivian é uma mistura de ficção e romance onde leva qualquer pessoa a se emocionar e torcer para um fim lindo. Na minha opinião todos deveriam ler a incrível história de Natalie e acabar assim como eu , descobrindo uma nova história que pode se tornar exemplo para muitas coisas.
0 coments:
Enviar um comentário